Como te iniciares no drift o que é necessário?

Como qualquer “petrolhead”, já dei por mim imensas vezes a ver anúncios de carros com tracção traseira, para poder “brincar” um bocadinho e melhorar as minhas skills como condutor, especialmente no que diz respeito ao drift.

Como andar a fazer drifts na estrada é perigoso, tanto para nós como para os outros que nela circulam, o melhor sitio mesmo é ir até a um circuito fechado. É certo que não existem muitos locais para o efeito em Portugal, mas é mesmo o mais sensato.

Como é obvio existem algumas regras de segurança que temos que tomar,  estas regras não se aplicam só ao drift, mas sim a todos os desportos motorizados em que possamos participar com os nossos carros. Para ajudar a entender um pouco o que é necessário, fica o vídeo do ChrisFix, onde ele explica um pouco do que é necessário para participar neste tipo de eventos por terras do Tio Sam.

Tendo o carro pronto e de acordo com as normas de segurança, é então tempo de meter prego a fundo e por os pneus a fumegar. Como nestas coisas ninguém nasce ensinado, e a curva de aprendizagem varia de pessoa para pessoa, é normal que as coisas nem sempre saiam bem à primeira, não se deixem vencer pela frustração e vão insistindo até sair bem. Para entenderem um pouco o que digo, deixo mais um vídeo do ChrisFix, onde ele explica e mostra como foi o seu primeiro contacto com o drift.

Em Portugal, existem algumas empresas com cursos de Drift e de Velocidade, se realmente estão interessados em aprender mais qualquer coisa, pesquisem ou deixem mensagem no nosso Facebook, e nós teremos todo o prazer em fornecer mais algumas informações.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz