O novo crossover 3008 da Peugeot poderá vir a ter uma versão GTi, igualando assim o seu irmão de plataforma, o 308, em termos de versões oferecidas. Isto de acordo com os relatos do gestor de projecto do 3008 Marion David. Em conversa com jornalistas da AutoExpress disse que se a versão GT tiver uma boa aceitação por parte do público, uma nova versão acima da GT será algo a equacionar. Também reitera que as pessoas estão à procura de carros mais baratos mas que mesmo assim querem uma boa performance.

“GT is the fastest version for now, but if it does very well then we will look at a higher-level version. People are moving down from more expensive cars and they still want the good performance.”

O Peugeot 3008 assenta na plataforma EMP2 que também serve de base ao 308, o que significa que muito do chassi e da unidade motriz do 308 GTi poderá ser facilmente transplantada para o crossover. No final, poderemos contar com os mesmos 270 cavalos do motor 1.6 turbo que equipa o 308 GTi. Uma coisa que também seria incluída neste novo modelo seria um chassi revisto pela divisão Peugeot Sport, para lidar melhor com o aumento de potência.

Para igualar a oferta dos 208 GTi e 308 GTi, a pintura especial ‘Coupe Franche’, que já equipa certas versões do 3008 onde a traseira do carro é pintada de uma cor diferente da frente seria um dos possíveis elementos a equipar o novo crossover.

Materializando-se esta ideia, o 3008 GTi virá ajudar a Peugeot a preencher as vagas ainda disponíveis para versões desportivas dos seus carros. Neste momento a Peugeot já conta com as versões GTi do 208 e 308.

Em Portugal o 3008 está a venda com um preço desde os 30.650€ para a versão Active a gasolina e 32.750€ a gasóleo, até aos 32.650€ e 34.750€ para versão Allure com os motores a gasolina ou gasóleo. A versão GT está disponível a partir dos 44.250€.

[espro-slider id=3286]

Fonte: AutoExpress