CEO da Toyota Europa desvenda mais detalhes sobre o Toyota Supra

Existem poucos carros ainda não lançados para o mercado que nos entusiasmam tanto como o sucessor do Supra da Toyota. O que nós sabemos até agora é que a plataforma deste novo carro vai ser partilhada com o também sucessor do BMW Z4, e que quase de certeza que vai ostentar a insígnia Supra.

Agora, os rumores apontados como verdades pelo chefe da Toyota Europa vão na direcção que este novo desportivo vai ter uma versão plugin-hybrid. Isto de acordo com o que ele proferiu quando falou à AutoExpress.

Qual lhe foi colocado a pergunta da possibilidade de haver um modelo híbrido, respondeu: “eu imagino um futuro onde isso definitivamente irá acontecer… Penso que se nós formos capazes de ter um carro com tecnologia híbrida para participar no campeonato mundial de endurance, o mesmo irá acontecer num carro para o mercado… Eu não tenho nenhuma dúvida que no futuro distante irá existir um Toyota desportivo real usando a electrificação”.

O carro que van Zyl se refere é o Toyota’s TS050 LMP1, que combina um motor V6 com turbo aliado a motores eléctricos nas rodas frontais e nas traseiras. Esses motores são alimentados por uma bateria que é carregada através do motor e das travagem.

Segundo a Road and Track, os protótipos do Toyota Supra capturados em vídeos que existem na internet têm uma nota músical associada a um motor de 6 cilindros, mas no entanto não se consegue perceber se é um motor com uma disposição em V ou se é em linha. A fonte do motor também ainda não foi divulgada, podendo ser o motor de origem japonesa ou alemã.

Considerando que os carros híbridos LMP1, como o TS050, são tão carregados de tecnologia quanto os carros de F1 a possibilidade da tecnologia desses carros ser posta em carros de turismo é extremamente excitante, já para não falar que faz sentido para a Toyota criar uma ponte entre os seus carros desportivos e o seu investimento no campeonato de endurance.

 

Fonte: Road and Track

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz