Numa altura em que parece que existe uma febre com o mercado das pick-ups, a Mercedes parece ser a próxima marca a atacar este mercado.

Após um longo desenvolvimento e depois dos engenheiros da Mercedes terem garantido que tudo funciona como deve de ser, a pickup da Mercedes parece estar pronta para ser apresentada.

De acordo com  a  TF1, a carrinha poderá usar os nomes GLT-Class ou Class X moniker e irá ser apresentada no dia 25 de Outubro, a apresentação, será feita num evento VIP que estará apenas disponível por convite. A primeira apresentação ao público deverá ocorrer a 8 de Novembro durante o salão automóvel de São Paulo.

Tentando captar todas as virtudes da Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e outras do mesmo segmento, a pickup da Mercedes foi desenvolvida sob a mesma plataforma da Nissan Navara e da novíssima Renault Alaskan. A motorização disponível deverá ser  oriunda também ela da Nissan Navara, um motor 2.3 Litros Biturbo de 4 cilindros, com opções que podem variar entre os 160cv e 190cv. É provável que possa existir um outro motor da gama da Mercedes-Benz.

As vendas deverão começar no próximo ano, de acordo com o mapa de futuros produtos da Daimler.

[espro-slider id=3424]