Toyota Hilux falha no “Teste do Alce” e revela-se perigosa

A Toyota Hilux é uma das pickups mais vendidas do planeta, e famosa por sua robustez, mas parece não se dar muito bem com o famoso “teste do Alce”. A manobra, que consiste em fazer uma mudança súbita de faixa a 70km/h e voltar à faixa inicial, este movimento serve para simular o movimento que um motorista precisa fazer para desviar de um alce na estrada.

Curiosidade: Os alces são muito númerosos na Suécia, e é muito normal estes passearem pelas estradas, o que constitui um perigo para os automobilistas.

Este teste ficou famoso na Suécia, e por lá, costumam utilizar este movimento para avaliar o comportamento dos veículos ao se desviarem de um determinado objecto. A revista Tenikens Värld, já havia feito este teste, aquando do lançamento da versão anterior da Toyota Hilux, e já nessa altura, este teste revelou-se um grande problema.

Passados 8 anos, e já com uma versão nova lançada em 2015, o problema parece persistir, revelando uma fragilidade muito grave face às suas concorrentes mais directas. Se tem uma Toyota Hilux, o melhor mesmo é instalar uma roll bar.

 

 

 

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz