E os carros mais roubados na Europa são…

Infelizmente multiplicam-se as noticias de furtos de automóveis, quer seja no Facebook ou nas noticias, os relatos de furtos vão sendo cada vez maiores.

A tecnologia vai avançando e os sistemas de segurança são cada vez mais eficazes, mas no entanto, os amigos do alheio também vão inovando nos métodos usados para furtar as nossas viaturas. Mas entre todos os casos de furto, quais os carros mais roubados na Europa?

Após alguma pesquisa, encontramos o stolencars24, este é um site baseado em comunidade, que fornece uma base de dados de carros roubados. Qualquer pessoa que seja furtada, pode registar o roubo nessa base de dados, não tendo qualquer custo associado. A ideia é prevenir que quem compre um carro usado, possa consultar previamente se a viatura foi roubada algures na Europa. Caso haja um match, o potencial comprador pode contactar directamente o lesado para o alertar.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

Segundo o  stolencars24, e através de um cruzamento dos dados inseridos na sua base de dados, os carros mais roubado na Europa, são preferencialmente marcas alemãs, sendo a Volkswagen, a preferida dos amigos do alheio.

rouba1

Podemos ver ainda que o país onde se registaram mais furtos de viaturas foi na Alemanha.

rouba-2

 

Relembramos que estas estatísticas, são feitas usando apenas dados registados no stolencars24, pelo que representam apenas uma amostra do que acontece na Europa.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de