Irá a Volkswagen sair do WRC?

Na semana passada a Audi anunciou que iria terminar o seu programa de 18 anos de endurance no final da temporada de 2016 da WEC (World Endurance Championship). Um dos motivos que se suspeita ter originado esta decisão foi o escândalo das emissões em  que o grupo Volkswagen se encontra, que forçou todo o grupo a cortar custos onde podia e a reforçar o investimento na investigação e desenvolvimento da mobilidade eléctrica. Agora ao que parece a próxima vitima será a equipa de rally.

Autosport relata que o destino do programa de rally da Volkswagen foi discutido ontem numa reunião do grupo, sendo que se o programa eventualmente vier a ser descontinuado o anúncio poderá estar para breve. Esta reunião aconteceu mesmo apesar de no domingo passado a dupla de Sébastien Ogier e Julien Ingrassia ao volante de Polo WRC ter ganho o quarto título consecutivo no campeonato WRC.

Quando questionado sobre estes rumores, o chefe do programa de rally de Volkswagen disse à Autosport que não queria falar sobre estas especulações ou rumores.

Enquanto que o programa de rally poderá ter uma extensão de mais um ano como já foi o caso desta temporada, terá que ser algo que as chefias da Volkswagen dêem luz verde, isto apesar de um ano antes do escândalo da emissões ter vindo à de cima, a VW anunciar que iria participar no WRC até 2019.

Apesar dos custos do programa de WRC serem significativamente mais baixos do que os da Audi com o seu programa LMP1, a construtora está entre a espada e a parede. Entre notícias de compra de carros afectados pelo escândalo dos motores a diesel no Estados Unidos e pedidos para acontecer o mesmo na Europa, os próximos anos não serão fáceis para a Volkswagen.

Fonte: Autosport

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz