Foi com enorme prazer que participámos no evento de antestreia do novo Peugeot 3008, este evento foi realizado pela Auto Martinauto na pousada de Viseu no passado fim de semana.

Nesta antestreia do novo SUV da marca francesa, tivemos a oportunidade de ver de perto as melhorias e inovações feitas face ao modelo anterior, e estas, são bem notáveis…

Por fora, este novo Peugeot 3008, assume um carácter mais desportivo e robusto, o seu design vai ao encontro do estilo assumido pela marca nos últimos tempos, os detalhes estéticos estão bem conseguidos, existindo bastantes cromados que se destacam e conferem a este suv um aspecto bastante cuidado.

Veja o nosso vídeo para ver um pouco melhor o novo Peugeot 3008.

As grandes surpresas encontram-se no interior, aqui, temos um habitáculo cuidado, rodeado de bons materiais, onde os comandos se encontram bem colocados. O tablier assume uma forma bastante futurista, onde dá o aspecto de serem dois tabliers montados um em cima do outro. A qualidade do habitáculo é notada também nos bancos, estes são bastante confortáveis, tanto na parte da frente como na de trás.

Para ajudar a manter o aspecto futurista deste 3008, existem diversos efeitos de luzes espalhados um pouco por todo o interior. A consola central encontra-se mais elevada do que o normal, fazendo com que a manete de velocidades se encontre numa posição mais alta, estamos ansiosos por experimentar o 3008, par ver como é que esta posição da manete resulta no dia-a-dia.

Para acompanhar a excelente qualidade de construção, encontramos um infotainment bastante completo e personalizável, o conta rotações, é também ele completamente digital e possui também varias opções de personalização.

O 3008 possui quatro versões:  Active, Allure, GT Line e GT.

Relativamente ao motor, este suv apresenta também novidades. Conta com apenas um motor a gasolina, um 1.2 PureTech 130 Manual de 6 velocidades. Nas motorizações a diesel, a oferta já é mais vasta, contamos com o motor 1.6 BlueHDi 120 Manual/Automática de 6 velocidades, com o motor 2.0 BlueHDi 150 Manual de 6 velocidades e ainda o 2.0 BlueHDi 180 Automática de 6 velocidades, estando este último apenas disponível na versão GT.

[espro-slider id=3676]

Caso o novo Peugeot 3008 também lhe tenha deixado água na boca, poderá experimenta-lo no fim de semana portas abertas, que irá decorrer de 4 a 6 de Novembro.