Após transformar os faróis dianteiros do Octavia em algo que lembra o anterior Mercedes-Benz E-Class W212, a Skoda viu-se debaixo de fogo pois nem toda a gente concordou com a actualização feita.

Apesar disso, a construtora checa não desistiu do seu novo design com as suas bi-opticas, e lançou novas imagens do seu carro mais popular, acompanhado por um pequeno vídeo que destaca sobretudo o elemento controverso, os faróis. E para que não houvessem duvidas ainda fez uma declaração onde faz referencia que os novos faróis dianteiros, que têm a tecnologia full-LED, ajudam a dar à frente do carro um ar mais poderoso, largo e com mais carácter.

The lines of the new Skoda Octavia have been further streamlined, especially at the front. The two adjacent headlights form the dual face with a crystalline look. On request, they shine in full-LED technology. The brand logo has gained even more presence, the front is more powerful, wider, and has more character.

Além das alterações feitas aos faróis dianteiros, serão feitas revisões ao sistema de infotainment e painel de instrumentos. Será também oferecido um volante aquecido, chave inteligente costumizável e mesas para os passageiros traseiros. O carro também terá um sistema de assistência ao estacionamento( Intelligent Park Distance Assistant), Front Assist (Sistema de travagem de emergência), Rear Traffic Alert(Sistema de Aviso de transito na retaguarda, para mais informações clique aqui ) e sistema de detecção de carros no ângulo morto (Blind Spot Detection)

A nova versão do Octavia estará em comercialização a partir do inicio de 2017, sendo que os interessados poderão começar já a ir aos concessionários no final deste ano.

O vídeo da apresentação:

Galeria de fotos:

[espro-slider id=3757]