Os 5 elementos de manutenção do seu caro que mais pesam no bolso

Infelizmente a manutenção do carro é um dos pontos que vai ditar a sua durabilidade. Por isso se querem que os vossos carros durem muitos anos vão ter que suportar estes gastos…

É importante distinguir e separar o que é manutenção e o que são avarias. Este post apenas remete para os elementos de manutenção de um carro.

1 – Correia de distribuição

Este elemento é um dos pontos de manutenção fundamentais que não nos podemos descurar dele.

Antes em médias a correia deveria ser mudada a cada 80 mil km ou a cada 4 anos. Atualmente muitas marcas já passaram para os 120 mil km ou 6 anos. Em média esta operação de manutenção, custa uns 600 euros (dependendo sempre do carro).

2 – Amortecedores

Neste caso a duração dos amortecedores também está muito relacionada com o tipo de utilização do carro. Em auto estrada ou em circuito citadino entre outros factores.

Estes devem ser verificados a cada 80 mil km e o custo de mudança de 4 amortecedores ronda os 600 euros.

3 – Pneus

Os pneus são dos elementos mais importantes na segurança de um carro. Tal como nos amortecedores a sua manutenção ou substituição está dependente do tipo de utilização por parte do condutor. O custo de cada pneu facilmente ultrapassa os 100 euros por isso um custo estimado médios é de 500 euros para a mudança de um jogo completo de pneus.

4 – Embraiagem

Mais uma vez a duração deste elemento “a embraiagem” está muito diretamente ligada com o tipo de utilizador. Se tiver uma condução muito agressiva com fortes arranques e acelerações violentas ou tiver o habito de andar com o pé sempre no pedal da embraiagem prepare-se que vai ter que gastar dinheiro mais rapidamente…

O custo de mudança de um kit de embraiagem ronda os 700 euros.

5 – Discos e pastilhas

Como a maioria de nós não tem um elétrico em que o motor quase que faz a função de travão, temos que recorrer constantemente ao sistema de travagem. Os discos e as pastilhas não se desgastam ao mesmo tempo mas quando temos que mudar ambos e para o eixo frontal e traseiro lá se vão em media uns 500 euros.

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