Android Auto um infotainment para todos os carros

O Android Auto, é o grande competidor do Apple CarPlay, foi desenvolvido para nos libertar de sistemas de infotainment aborrecidos e com designs demasiado complicados. A palavra de ordem é a usabilidade, e o grande plano é tornar estes sistemas compatíveis com o maior numero de veículos possível, mas actualmente só é possível usar estes sistemas em carros novos ou equipados com gadgets extremamente caros.

Mas este cenário está prestes a mudar, pois a Google esta irá lançar o Android Auto 2.0, onde a principal novidade é o facto de passar a ser possível utiliza-lo nos ecrãs dos nossos telefones. Isto irá fazer com que deixe de ser necessário um carro novo ou um equipamento caro para correr o Android Auto 2.0, bastando para isso ter um Android 5.0 ou superior.

Agora temos a possibilidade de ter um sistema de infotainment avançado em qualquer carro independentemente do modelo ou idade, se  o carro tiver sistema de Bluetooth a coisa ainda melhora, pois passamos a ter notificações e comandos de voz integrados com o sistema de som do carro.

Uma das grandes vantagens do Android Auto é a sua integração com as aplicações do dia-a-dia, isto quer dizer que, Google Maps, Messenger, Pocket Casts e uma outra centena de aplicações poderão ser controladas através desta app. Irá ainda reconhecer o típico comando de voz “ok Google”, que permite iniciar o controlo da aplicação com apenas comandos de voz.

Este pode bem ser o que você precisava para refrescar o seu carro no que toca a tecnologia, não importando o quão antigo é o carro em questão.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

 

Relacionados com esta noticia

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Aplicação envia sms caso lhe batam no carro - MotorSpot.ptComma neo - Uma maneira simples de tornar um carro autónomo. - MotorSpot.pt Recent comment authors
  Subscribe  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Veja ainda: Android Auto um infotainment para todos os carros […]

trackback

[…] Veja ainda: Android Auto um infotainment para todos os carros […]