Jaguar apresenta I-Pace, o seu concept eléctrico

A Jaguar apresentou ontem o seu novíssimo concept para um crossover eléctrico, o I-Pace foi apresentado num evento privado em Los Angels.

Para desmarcar o I-Pace de um simples F-Pace electrificado, este possui um DNA completamente diferente, tendo apenas em comum a arquitectura da suspensão.

As diferenças mantêm-se no exterior, embora seja um Jaguar, as linhas exteriores distanciam-se um pouco daquilo que o lendário designer Ian Callum e a sua equipa, têm feito noutros modelos da marca inglesa.

O facto de não existir motor de combustão, faz com que a posição de condução se encontre mais à frente, acabando por aumentar o espaço na parte traseira, o que possibilitou a criação de um design esguio e desportivo, sem para isso, comprometer o espaço abordo.

Em relação às prestações, o I-Pace possui um pack de duas baterias com 90kWh e 2 motores de 200cv, um em cada eixo.  A Jaguar estima que este conjunto de 400cv catapultem este crossover eléctrico até aos 100km/h em 4s.

Mas nos carros eléctricos, existe um factor bastante importante que não pode ser deixado de lado, a autonomia. Pois bem, a jaguar também teve isso em cuidado e projectou este crossover para ter uma autonomia de 500kms, o que é bastante impressionante para um carro destas dimensões.

Será este concept uma prova que o empenho da Jaguar nos carros eléctricos veio para ficar?

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de