A BMW Série 2 Active Tourer e Grand Tourer, os monovolume de tracção dianteira da BMW, construídas com a mesma base do Mini Countryman, estão a ser um sucesso de vendas para a marca alemã. De acordo com os dados da Jato Dynamics as propostas da marca apesar de serem mais caras do que as da concorrência, conseguiram ocupar o 3º lugar dos monovolumes mais vendidos na Europa durante o período compreendido entre Janeiro e Setembro deste ano. Durante este período a BMW entreguou aos clientes um total de  77,664 unidades, sendo apenas ultrapassada pela Citroen C4 e pela Volkswagen Touran que neste último caso vendeu apenas mais 10 mil unidades.

Disponível em Portugal a partir dos 28 e 519 euros para a versão base a gasolina (216i  com 102cv) e 30 e 353 euros para a versão base a diesel (214d com 95cv) no caso da Active Tourer, os preços da mesma pode ultrapassar os 60 mil euros caso opte pelas versões topo de gama com tracção integral(BMW 220d xDrive e 225i xDrive ), com todos os opcionais.

O sucesso da Série 2 Active Tourer e Grand Tourer prova que as pessoas procuram mais do que tracção traseira quando opta pela marca, e que tendo uma proposta capaz de fornecer espaço, praticabilidade, segurança e economia de combustível mantendo o nível de qualidade a que as pessoas já estão habituadas é uma receita de sucesso, independentemente do tipo de tracção que o carro tem.

https://www.youtube.com/watch?v=GFzmIsXG5EM

 

Fonte: Road and Track