O MotorSpot teve o prazer de estar presente na apresentação do Audi Q2 no stand da Sport Gavis em Viseu.

O Audi Q2 é o novo crossover da marca alemã, com linhas mais irreverentes o pequeno SUV tenta-se afirmar apresentando uma postura mais jovem e descontraída, tentando assim, captar o público mais jovem.

Na verdade, o Q2 encontra poucos rivais no segmento em que se enquadra. Não existindo nenhuma opção no segmento premium, temos que recorrer a marcas sub-premium para encontrar um rival para o Audi Q2. Este SUV tem como fortes oponentes o Mazda CX-3, o Nissan Juke, Peugeot 2008 e o Renault Capture.

O interior do Audi Q2 revela uma boa qualidade construtiva, evidenciando-se a qualidade de materiais e a extensa opção de equipamentos. Simplificando é em tudo semelhante ao que podemos encontrar a bordo do Audi A3. Embora seja um SUV de pequenas dimensões, não deixa de ser espaçoso o suficiente para que 4 adultos viagem confortavelmente.

Relativamente às motorizações, em Portugal, estarão disponíveis 3 opções, uma a gasolina 1.0 TFSI de 116cv e duas a diesel: 1.6 TDI e 2.0 TDI de 116 e 190 cv respectivamente. São as opções diesel que deverão representar a grande fatia de vendas em território nacional. Existirá ainda uma versão de tração integral Quattro, que apenas estará disponível com a motorização 2.0 TDI de 190cv. Os preços, começam nos 27.419,00 EUR para a opção a gasolina e nos 29.989,00 EUR para as versões diesel.

Quanto ao comportamento em estrada, esperamos por uma oportunidade para conduzir o Audi Q2, para vos poder trazer uma análise mais detalhada a este pequeno SUV.