Após meses de rumores e fotos espião, a Ford vai apresentar o novo Fiesta sem nenhum disfarce já no próximo dia 29 de Novembro num evento em Colónia na Alemanha.
O CEO da Ford e o vice-presidente da Ford Europa, Mark Fields e Jim Farley vão estar neste evento, que para além da apresentação do novo Fiesta vão também apresentar os novos veículos comerciais da marca e dar as novidades sobre os mais recentes desenvolvimentos da Ford na área da economia de combustível e da mobilidade no século XXI.

O novo Fiesta não terá uma diferença de tamanho muito significativa, até porque qualquer aumento no tamanho do mesmo começaria a fazer com que entrasse no território do Ford Focus que está numa classe superior. Com base nas fotos, esta nova versão será mais uma evolução do que propriamente uma revolução com linhas mais suaves e com um visual que reflecte a imagem da marca neste momento. Relativamente à versão ST, ainda não se sabe se será apresentada na próxima semana, mas o mais provável é  que esta variante seja apresentada numa outra altura mais à frente no calendário.

O novo modelo será mais eficiente do que o que está actualmente em comercialização, contando para isso com motorizações  de 3 e 4 cilindros que poderão ser atmosféricas ou sobrealimentadas.

[espro-slider id=4203]

Imagens : CarPix

Fonte: Autoblog