Quando o primeiro Gran Turismo foi apresentado em 1997 trouxe para o mundo dos videojogos um realismo que até ao momento não existia nos jogos de competição automóvel. Devido a isso rapidamente se tornou um êxito e muitos outros tentaram imitar a mesma formula.

Passados quase 20 anos e depois de várias sequelas do titulo original, o Gran Turismo não parou de melhorar, deliciando nos com um grafismo e sonoridade que poucos jogos de competição automóvel conseguem nos fornecer. Devido ao aumento de complexidade que cada sequela vai tendo, o jogo cada vez mais é sujeito a alterações de prazo, sendo um dos exemplos mais evidentes,  o lançamento do Gran Turismo 6.Ao que parece o novo Gran Turismo Sport está a seguir os mesmos passos, mas pelo que o trailer em baixo nos dá e entender, a espera vai compensar.

Apesar do trailer não nos mostrar mais nenhuma novidade, mostra que o grafismo e os sons estão mais realistas do que nunca. Este ultimo é uma evolução muito importante, visto que os sons pouco realistas eram uma das maiores queixas dos fãs deste simulador.

Continuam sem dar datas definidas de lançamento deste jogo, apenas revelando que será lançado no próximo ano. Cá estaremos para o testar…

Veja aqui o trailer: