Cidade do México, Paris, Madrid e Atenas vão banir carros a diesel já em 2025

Os presidentes das câmaras das cidades de Paris, Cidade do México, Madrid e Atenas concordaram em banir veículos movidos a diesel nas suas cidades até ao ano de 2025. Este anuncio aconteceu durante a conferência C40 que aconteceu na Cidade do México na semana passada. Além disso também anunciaram promover formas de transporte alternativas tais como comboio, autocarro e bicicleta.

De acordo com a organização mundial de saúde, por ano, morrem sensivelmente 3 milhões de pessoas devido à poluição atmosférica, e sendo a combustão de diesel uma grande fonte de poluição devido à emissão de partículas e ozono troposférico, todos os esforços canalizados para a redução destes poluentes são bem vindos.

Devido a aumento da poluição atmosférica, durante o verão deste ano Paris impôs uma proibição da circulação na cidade de todos os carros construídos antes de 1997, quer fossem a gasóleo ou a gasolina, sendo que acções como esta cada vez mais se vão repetindo pelo mundo todo.

Com o mundo automóvel a caminhar para a electrificação, estes movimentos por parte das cidades mundiais, vêm como um grande incentivo para acelerar ainda mais o processo a substituição dos combustíveis fósseis pela electricidade, o que por sua vez só pode ser bom para a qualidade do ar dentro e fora dos grandes centros urbanos, como também para as nossas carteiras com o aumento da oferta de veículos eléctricos.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de