Até agora a Toyota e a Subaru estiveram muito caladas sobre a possibilidade de um novo sucessor para o Toyota GT 86 e Subaru BRZ. Apesar de ambos os carros terem recebidos algumas actualizações e até incrementos na potência, continuam a ser basicamente os mesmos carros que foram lançados à quase 5 anos. Numa notícia que a Autocar publicou, a Toyota confirmou que vai haver um sucessor ao pequeno desportivo e que o mesmo já está em desenvolvimento.

O vice-presidente executivo da Toyota Motor Europe, Kark Schlicht, disse que o GT 86 vai ter uma nova geração, acrescentando que o carro serve um grande propósito. Ainda mais, disse que a Toyota não está a pensar desistir da venda de carros desportivos.  Esta posição será ainda mais reforçada com o lançamento do Toyota Supra desenvolvido em colaboração com a BMW.

Como no actual Toyota GT 86, o sucessor será desenvolvido em parceria com a Subaru. Schlicht disse que para obter o baixo centro de gravidade e a dinâmica que advêm do mesmo, será necessário um motor Boxer. No entanto admite que ainda não existe nenhum acordo firmado com a Subaru.

Não foram dados detalhes da próxima geração do GT 86, sendo que apenas se limitou a dizer que uma versão descapotável está descartada.

Quanto a datas de lançamento, o mais provável é que o novo GT 86 fique disponível em 2018 ou 2019.