Mercedes-Benz está a um passo de ser a campeã de vendas no segmento Premium durante este ano

Ainda não chegámos ao final do ano, e já se começam a fazer previsões de quem vendeu mais carros do segmento premium. Apesar de a corrida ainda não ter terminado, já se sabe quem são os finalistas: Mercedes-Benz, Audi e BMW.

De acordo com as informações que lançaram sobre as suas vendas até ao mês de Novembro, estas 3 marcas registaram um aumento de vendas comparativamente com o ano passado. No entanto, ao contrário do ano passado, quem vai desta vez à frente da competição é a Mercedes-Benz em vez da BMW.

Até ao mês de Novembro a  Mercedes conseguiu vender 1,893,619 carros, a BMW 1,824,490 e a Audi 1,713,900, o que representam aumentos de 11.8%, 5.6% e 4.2% face ao ano passado.

Os chefes da Mercedes-Benz com um aumento de dois dígitos nas vendas obviamente ficaram satisfeitos, sendo que o responsável pelo marketing e vendas da Mercedes-Benz Cars, Ola Källenius, disse que com um aumento de dois dígitos nas vendas desde o inicio do ano, conseguiram ultrapassar o número de carros vendidos no ano passado já durante o mês durante de Novembro, o que irá fazer deste ano, um ano de recorde de vendas.

As vendas da Mercedes-Benz têm sido impulsionadas com a berlina e a carrinha Classe C, que foram os modelos que mais se venderam durante o mês de Novembro. A procura pelo o novo Classe E também tem sido forte, e a venda dos SUV’s registou um aumento substancial, sendo o GLC um dos motores desse aumento.

No caso da BMW, os veículos que mais foram vendidos em Novembro foram o X1 e o X5, o que não é de admirar visto a procura por SUV’s estar aumentar. Outro veículo que registou uma forte procura foi o Série 7, sendo que os carros eléctricos da marca também contribuíram para o aumento de vendas que a marca registou.

A Audi apostou no lançamento do Q2 e A5, e foi recompensada com um aumento de 4.3% nas vendas, quando comparado com igual mês do ano passado. Deste modo a Audi vendeu durante Novembro 154,050 veículos.

Veja em baixo as tabelas das vendas:

Mercedes

BMW

Audi

 

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de