O novo Lamborghini Aventador S

A Lamborghini apresentou o novo Aventador, o Aventador S.

Só esta frase já deixa qualquer amante de carros desportivos com o coração em altas rotações. E não é para menos. Se o modelo original já era algo fantástico pelas suas características, este passa ao patamar seguinte.

O coração deste lendário touro, o seu motor V12, foi atualizado passando dos 700cv para 740cv. O regime máximo também foi atualizado para as 8500rpm e o carro passa a estar equipado com “four-wheel-steering”, isto é, as rodas traseiras passam também a ter uma percentagem de viragem ao mesmo tempo das rodas frontais.

Para além destas alterações, outras mais foram feitas neste modelo, como a suspensão atualizada devido ao “four-wheel-steering” e o sistema ESP recalibrado para ser mais rápido.

Como se pode ver pela imagem, existem alterações no visual do Aventador face ao modelo original.
Pára-choques frontal e traseiro atualizado para uma melhor aerodinâmica, que segunda a Lamborghini produz mais 130% de downforce no eixo frontal e 40% no eixo traseiro. As novas entradas de ar por cima do eixo traseiro, a fazer lembrar o Countach, fazem com que exista uma redução de turbulência, melhoria no arrefecimento e também aumento de eficiência.

Toda estas alterações, permitem que o Aventador S seja ainda mais seguro, mais estável e mais fácil de ser domado. Mas não se deixem enganar pois com todas as ajudas desligadas, ele vai continuar a ser aquele touro com vontade de levar tudo e todos na frente.

O interior, tal como no modelo original, continua a ser um local acolhedor, agradável a vista de qualquer amante destes desportivos, fazendo esquecer por momentos o touro que se encontra atrás a espera de ser solto.

Que acham deste novo modelo face ao original? Acham que estes novos modelos Lamborghini começam a perder a essência que fazia deles carros temidos, a serem conduzidos apenas por condutores mais astutos?

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de