Toyota cede tecnologia a outras marcas

Ao que tudo indica, a Toyota tem em marcha um plano para ceder tecnologia a outros fabricantes. A nova estratégia, não passa por ceder patentes, como é política da Tesla. A Toyota cede tecnologia, para permitir a outros construtores poder comprar sistemas funcionais completos, incluindo motores e transmissões.

A construtora Japonesa, desde a sua criação, criou uma política de desenvolvimento tecnológico “in house”, só utilizando tecnologia desenvolvida pelo seu grupo, no entanto, devido a algumas mudanças estratégicas, a marca pretende colaborar mais com outros segmentos da industria.

O presidente da Toyota, Toshiyuki Mizushima, disse em entrevista à Reuters, “Queremos mudar para um sistema em que desenvolvemos tecnologia com os nossos fornecedores numa fase anterior … para que eles possam disponibilizar essa tecnologia a clientes que não sejam da Toyota”. 

Este anuncio, parece ter como objectivo, criar uma padronização na industria, para que deixe de haver a necessidade das marcas formalizarem parcerias entre elas, para o desenvolvimento de novas tecnologias.

No entanto, Toyota ainda não adiantou, se já está em conversação com alguma construtora, para a venda da sua tecnologia.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz