Honda NSX-R GT o superdesportivo que poucos conhecem

Se achamos que o Honda NSX já é um carro fantástico, a versão inspirada nas corridas de GT, é absolutamente arrebatadora, desde o seu aspecto mais musculado até ao seu snorkle que mais parece uma barbatana de tubarão, este é um daqueles carros que nos enche as medidas.

O Honda NSX-R GT foi criado apenas cumprir com as regras do campeonato japonês de Super GT. As regras deste campeonato, requerem que pelo menos 5 exemplares fossem produzidos e legalizados para o uso em estrada, por cada versão do carro em competição, pelo que, foram produzidos apenas 5 exemplares.

As diferenças entre a segunda geração do NSX-R e o NSX-R GT, não são completamente conhecidas. Uma das diferenças mais notórias, é a adição de um snorkel no tejadilho do carro, este componente é completamente funcional, alimentando o motor com ar fresco.

Este modelo, sofreu ainda uma redução de peso, e viu instalados muitos componentes que nunca haviam sido usados em carros de produção. O chassi passou a ser construído em alumínio, pesando apenas 210 kg, bem mais leve do que o aço, mas igualmente resistente.

O motor 3 litros DOHC V-6, é montado em posição central e foi cupulado a uma caixa manual de 5 velocidades, esta combinação, resulta num total de 270cv e levam-no do 0-100 km/h em menos de 6 segundos.

O NSX-R GT, tem também diversas alterações estéticas, possui uma suspensão mais baixa e um corpo ainda mais largo, componentes aerodinâmicos mais agressivos, um spoiler frontal mais longo e ainda é usado também um novo difusor traseiro.

Para os modelos que foram postos à venda, foram disponibilizadas algumas cores um pouco mais controversas, como o Orange Pearl com interiores amarelos, que quer se goste ou não, marca uma posição bastante forte, e o facto de existirem apenas alguns de exemplares disponibilizados com estas cores, vão certamente aumentar ainda mais o valor destes exemplares no futuro.

Porque melhor do que 1000 imagens, nada melhor do que um vídeo de um destes exemplares em acção para podermos sentir a electricidade que paira em torno deste superdesportivo da Honda.

 

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de