Novidades ou tecnologias que não são novidades!!!

Para quem ainda não sabe muitas das tecnologias que o seu carro ostenta não são assim tão recentes… Alguma já datam décadas de existência!

Bancos aquecidos

Hoje, e principalmente nos países do norte da Europa este extra é muito frequente. Realmente hoje em dia é muito frequente, mas se pensarmos à 5 anos atrás só os modelos premium é que vinham com este equipamento.

Mas a verdade é que o primeiro carro com este extra foi um Cadillac Fleetwood Brougham de 1966. 

Desativação de cilindros do motor

A Honda e a General Motors são as marcas que estão a apostar na tecnologia que desativa parte dos cilindros do motor para que o carro consiga poupar combustível quando está a ser menos solicitado.

No entanto esta tecnologia ja terá sido pensada pela Cadillac nos seus modelos V8 em que 4 cilindros eram desativados. Isto deu-se em 1981.

Botão de arranque

O sistema tradicional de colocarmos o nosso carro a trabalhar com uma chave está a ficar em desuso. A chave tem sido alvo de substituição pelo sistema de botão de arranque.

Mas não se esqueçam que quando o arranque elétrico chegou aos carros em 1912, estes incorporavam um botão de arranque no quadro de instrumentos! Uns anos depois é que chegou o arranque por chave…

Suspensão adaptativa

Hoje em dia a maioria dos desportivos ou dos carros de alta gama têm a opção de controlar a suspensão de acordo com as preferencias do condutor. Desportiva, confortável ou mesmo o modo automático.

Mais uma vez este sistema já terá sido usado em 1933 por um Cadillac. O sistema conhecido pelo Ride Regulador oferecia 5 configurações diferentes.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de