A NHTSA (Administração Norte-Americana de Segurança no Tráfego nas autoestradas) anunciou que está a avaliar o risco de incêndio que poderá existir nos Smart ForTwo feitos durante 2008 e 2009.

De acordo com a Autonews, esta averiguação vem depois de a NHTSA ter recebido 8 queixas que envolvem a existência de incêndios na traseira dos carros (no compartimento do motor) que rapidamente englobam o carro todo.

Destes 8 incidentes, 5 ocorreram no ano passado, e outros 3 desde Outubro deste ano. Em seis destes casos o carro estava a ser conduzido quando a luz de avaria do motor se acendeu, sendo acompanhada de seguida por fumo e barulhos estranhos. Os condutores em questão pararam os automóveis e saíram dos mesmos tendo apenas oportunidade para verem os seus carros a ser consumidos pelas chamas sem que nada pudessem fazer. Os restantes casos ocorreram quando o carro estava parado.

Até este momento ainda não está a ser feita uma investigação, mas apenas uma avaliação preliminar. A Mercedez-Benz ainda disse que até ao momento não tinha conhecimento da existência de  vítimas relacionadas com um incidente idêntico.

Fonte: CarScoops