Os carros menos seguros em 2016 segundo a EuroNCAP

Todos os anos dezenas de carros são submetidos aos testes da EuroNCAP, embora quase todos consigam uma boa pontuação, ainda existem alguns que falham redondamente nos testes que são levados a cabo. Uma das marcas que se distingue, é a Ssangyong, que obtém os carros menos seguros em 2016.

Habitualmente, as notícias que vemos apenas falam dos vencedores e daqueles que passam com distinção nestes testes. Mas visto que estamos perto do final do ano, decidimos fazer um apanhado, e ver quais aqueles que foram considerados como carros menos seguros em 2016.

Ssangyong

A liderar a lista dos carros menos seguros de 2016, está a coreana Ssangyong como seu mini SUV Tivoli e o seu crossover XLV, ambos obtiveram 3 em 5 estrelas possíveis. Nos testes de colisão, estes dois modelos coreanos apenas obtiveram uma pontuação de 74%, o que é bastante mais baixo do que são os parâmetros aceitáveis.

 

Fiat

Logo a seguir à marca coreana, segue-se a Fiat com o seu novo modelo, Tipo. Embora tenha conseguido 82% na classificação de protecção de ocupantes, este modelo da marca italiana, obteve apenas 60%, nos testes de protecção de crianças e 25% nos equipamentos de assistência que equipam a versão base.

 

Suzuki

A Suzuki tem também 2 modelos entre os menos seguros, com o Baleno e Ignis, que conseguiram uma pior nota que o Tipo no que toca à protecção dos ocupantes, embora consiga uma melhor pontuação na protecção de crianças e peões.

 

Toyota

A fechar a lista dos menos seguros de 2016, é a Toyota Hilux, que obtém um pior resultado, comparativamente às suas concorrentes, Nissan Navara e Mitsubishi L200, que em 2015 obtiveram 4 estrelas.

Relacionados com esta noticia

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
E a pior pontuação de sempre na EuroNCAP vai para... - MotorSpot.pt Recent comment authors
  Subscribe  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Veja ainda: Os carros menos seguros em 2016 segundo a EuroNCAP […]