A Opel quer construir o GT, só tem de descobrir como

Durante o Salão Automóvel de Genebra deste ano, houve uma grande revelação por parte da Opel, que apesar de ter sido apresentado apenas como um estudo, conquistou muita atenção. Estamos a falar do Opel GT.

Após a Opel ter apresentado o protótipo deste possível modelo, contra o que se pensava, não arrecadou os planos para a sua construção numa gaveta. Em vez disso a marca alemã continuou a trabalhar no projecto, sendo que estimam que têm uma janela temporal de 2 anos para decidir se o projecto é viável, até que o design apresentado fique obsoleto.

De acordo com as declarações do  CEO da Opel, Karl-Thomas Naumann, para a Autocar, o Opel GT é um projecto que querem lançar para o mercado, visto que despertou paixões dentro da construtora e também no público a quem foi apresentado. Para Karl-Thomas, a questão está em qual será a melhor abordagem para construir o carro tendo em conta que será um carro de pouco volume de vendas, mas que no entanto tem de ser financeiramente viável para a empresa.

Para o CEO da Opel, a única maneira de lançar este carro para o mercado será usando uma plataforma já existente, que não necessite de muitas alterações para não encarecer o projecto. No entanto isto poderá provar ser um desafio para a marca, dado o limitado número de plataformas que poderiam usar para construir este carro. Também ainda em cima da mesa estará a possibilidade de a Opel se juntar a outra marca para partilhar componentes, sendo que não está posto de lado uma parceria com a MG, cuja marca mãe (SAIC ) é parceira da GM na China. No entanto Neumann declinou responder a esta possibilidade.


Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de