A Octavia RS não é um carro que passe despercebido quando nos cruzamos com ele na rua, visto ser um carro com umas linhas bastantes agradáveis.
Ainda assim, a Skoda decidiu dar umas novas linhas tal como também melhorias na potencia.

E assim foi, quase no final de 2016, a Skoda apresenta a nova e melhorada gama Octavia RS.

 

 

 

 

 

 

 

 

Começando pelas melhorias na potencia. A nova Octavia RS conta com um motor 2.0 TFSI de 230cv fazendo com que demore 6,7 segundos a chegar aos 100km/h e com velocidade máxima de 250km/s através de uma caixa manual de 6 velocidades, tendo como opção uma caixa DSG de 6 velocidades. Conta também com um motor diesel 2.0 TDI de 184cv. Na versão diesel com tração frontal, vai ter disponível caixa manual ou DSG de 6 velocidades, mas também uma opção de tração integral com caixa DSG.

A nível estético, a Octavia RS recebe uma grelha frontal maior, mais larga, em conjunto com as novas óticas dianteiras com iluminação LED. Na traseira, temos algumas alterações também. Pintado de negro, para ser mais evidenciado, o extrator de ar e conta também com um spoiler na tampa da bagageira. Estas alterações foram também aplicadas na versão carrinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

A Octavia RS vem equipa com jantes de 18, mas tem como opção jantes de 19, suspensão 15mm mais baixo e também um eixo traseiro mais largo 30mm do que a versão anterior.

Gostaram das novas alterações ou acham que poderiam ter sido mais?

Fonte: TopGear