Taxas de portagem 2017

taxas de portagem

A poucas horas do final do ano, devemos lembrar que algumas coisas vão sofrer aumento de preço. Uma delas, as taxas de portagem.

A Brisa Concessão Rodoviária, indica que a partir de 1 de Janeiro de 2017, vai entrar em vigor o novo tarifário de portagem nas autoestradas. As tarifas de portagem vão ter uma atualização de 0.84%.

Esta atualização de valores reflete-se em valores múltiplos de cinco cêntimos. Em que se traduz esta formula? Os valores finais, em termos práticos, não serão valores homogéneos, ou seja, existem casos de taxas de portagem que apresentam uma variação inferior à média ou mesmo nula, sendo que, noutros casos, as taxas de portagem apresentam uma variação superior à média, por não terem sido objeto de atualização em anos anteriores. Assim sendo, o aumento médio para todas as classes de veículos e todos os trajetos será cerca de 0.86%.

Para a classe 1, apenas 18 das 93 taxas de portagem serão atualizadas. É relevante salientar que para a maioria dos principais percursos, o impacto das atualizações é mínimo, e que nas entradas dos grandes centros urbanos (Lisboa e Porto) não há aumentos.

Fonte: Autonews

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de