A tecnologia automóvel não pára de evoluir e de surpreender. Veja nesta notícia o que o presente já nos consegue oferecer.

1. Realidade aumentada

Este será um extra básico em futuros lançamentos. Neste caso estamos a falar de realidade aumentada como por exemplo os dados que são projetados sobre o pára-brisas para facilitar a condução e mesmo o controlo de alguns comandos.

2. Quando é o próprio carro a fazer pagamentos

Já ouviu falar no CarWallet? Este sistema vai ligar o carro a uma conta bancária e permitir que seja o próprio carro a fazer os seus próprios pagamentos.

3. Mapas do futuro

Os mapas em alta definição com visualização 3D são o ponto de alavancagem para o futuro da condução autónoma. A Mercedes já desenvolveu tecnologia que pode precisar a posição correta dos seus veículos.

4. Controlos holográficos

Cada vez mais sistemas como o HoloActive da BMW serão vistos no futuro. Projetar hologramas no habitáculo do veículo e controlar o carro com uma mistura de gestos e comandos de voz já será possível.

 

5. Conheça o motorista

Já existem várias marcas que introduziram tecnologias que permitem assegurar que o veiculo conhece e compreende o seu condutor. Veja como exemplo a tecnologia Nvidia Facial Recognition que até os lábios é capaz de ler.