Como é que os carros são testados em condições extremas?

Já aqui vimos, o exemplo de como o frio, pode afectar o funcionamento de alguns motores, mas como é que as marcas, garantem que os seus carros são à prova da severidade da mãe natureza? A Ford, para garantir a fiabilidade dos seus veículo, tem estruturas próprias para garantir o funcionamento básico dos seus carros em picos de temperaturas.

Para o frio, possui um antigo hangar, utilizado pela força aérea norte americana, que foi transformado no maior frigorífico do mundo, aí os carros são expostos a temperaturas que podem atingir os -40ºC, e são realizados alguns testes ao funcionamento de elementos básicos do carro, como por exemplo, motor, transmissão, ou até mesmo, os limpa para brisas.

Para garantir o funcionamento em situações de calor extremos, a Ford possui uma pista de testes no Arizona, onde os carros são levados ao limite para garantir que possíveis situações de sobre-aquecimento, não se verificam.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

1 Comentário em "Como é que os carros são testados em condições extremas?"

Notificar de
avatar
Ordenar por:   mais recente | mais antigo | mais votado
trackback

[…] de testes, que atestam a qualidade do veículo e garantem a fiabilidade do mesmo. Já vimos o exemplo da Ford, que submete os seus veículos a condições de temperaturas extremas. Hoje vamos pegar num video […]

wpDiscuz