Tesla Model S versão de corrida, specs finalmente desvendadas

Todos sabemos que o Tesla Model S P100D, é bastante rápido e consegue acelerar mais depressa do que a própria gravidade. Para agrado de muitos, nasceu uma versão de corrida deste monstro eléctrico, o Tesla Model S versão de corrida, possui 778cv e consegue ser meio segundo mais rápido dos 0-100km/h, do que o Porsche 918 Spyder, levando apenas 2 segundos a atingir esta marca.

Embora estes números sejam impressionantes, este carro não é construído de raiz a pensar na pista, os exemplares são baseados no Model S tradicional, e estes, irão sofrer modificações de forma a que sejam adaptados para pista. Entre essas modificações, contam uma remoção de peso na ordem dos 450kg, e um aumento de potência para os 778cv.

Este Tesla Model S versão de corrida, nasce devido à criação de uma nova competição, baseada em carros de GT eléctricos. Este campeonato irá iniciar no dia 27 de Setembro na ilha de Ibiza, e contará com sete provas, mais três eventos não competitivos.

Na grelha de partida estarão 10 equipas, cada uma com dois carros, e todos os carros serão idênticos, segundo a Motor Authority.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz