As razões pelas quais o WRC vai valer a pena em 2017

O campeonato do mundo de rallys, comummente apelidado de WRC, inicia este fim de semana, com o rally de Monte Carlo. Muito se tem falado nos últimos tempos sobre o WRC, quer seja da natural mexida dos pilotos, dos carros ou até mesmo das saídas e regressos, mas o que é que este ano tem de tão especial, em relação aos anos anteriores?

Pois bem, vou tentar explicar o que para mim a época de 2017, vai ter de tão especial, para que valha a pena seguir de perto o desenrolar do campeonato do mundo de rallys.

As equipas

Lá por a VW ter saído, e consequentemente tenhamos perdido o fabuloso Polo WRC, o campeonato não ficou mais pobre, pois temos dois regressos. A Citroen e a Toyota, duas marcas cheias de história nisto dos rallys, voltaram e prometer dar luta à M-Sport (Ford) e Hyundai.

Carros mais agressivos

Os carros até podem ser pequenos hatchbacks, mas têm um ar agressivo como tudo. Desde as enormes asas traseiras, linhas mais agressivas e aos arcos das rodas mais sobressaídos, estes pequenos carros, parecem que foram expostos a um tratamento de esteróides, as marcas estão simplesmente de parabéns.

Carros mais potentes

Nesta época de 2017, vamos ver carros mais potentes do que aquilo que estamos habituados, passamos a ter motores a debitarem 380cv, mais 80cv do que na época passada. Houve também um corte de 25kg no peso dos carros, o que se traduz em mais velocidade, que é aquilo que um amante de rallys gosta.

Carros mais aerodinâmicos

Já vimos que os carros são mais potentes e mais leves, o que ainda não dissemos, foi que os detalhes que dão ao carro um ar mais agressivo, têm também eles um propósito na aerodinâmica do carro. Com estes novos elemento, os carros vão passar a ser mais fáceis de controlar, o que aliado a uma maior potência e velocidade, vão fazer com que os pilotos se sinta mais confiantes, e consigam levar o carros ainda mais ao limite, aumentando assim os níveis de espectacularidade para quem vê.

Os pilotos principais ficam

Visto que os carros, ainda, não andam sozinhos, são necessários pilotos para os conduzir, e embora tenha havido uma série de troca de lugares nas equipas, a boa notícia é que os pilotos mais portantes ficam no WRC.

O rally de Portugal continua no NORTE!!!!

Pessoal do Sul desculpem lá, mas como um amante de rally e ainda por cima um gajo do Norte, para mim é uma óptima notícia saber que o rally de Portugal vai ficar onde ele realmente pertence, e com quem realmente o sente nas veias. Por isso, dos dias 19 a 21 de maio, a peregrinação vai ser feita para norte com a tenda, as minis e as febras às costas…

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz