Em 2020 o Volkswagen Golf GTI será híbrido

A próxima geração do Golf irá adoptar uma plataforma híbrida que promete um aumento de performance e uma diminuição dos consumos, comparativamente com o modelo actual. A estratégia, passará por adoptar um avançado sistema eléctrico de 48V, que será usado em toda a gama do novo Golf Mk8. Todas estas alterações, vão fazer com que o próximo Volkswagen Golf GTI, seja o mais potente alguma vez produzido.

Segundo a Autocar, uma fonte próxima do chefe de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen, revelou que o  objectivo inicial, é ter um Golf GTI com 261cv, igualando assim, a potência presente na edição limitada do Golf GTI Clubsport.

Está previsto que continue a ser utilizado o motor 2 litros de quatro cilindros turbo, no entanto, a utilização deste novo sistema eléctrico de 48V, irá permitir que alguns componentes do motor sejam alterados. É possível que o turbo utilizado actualmente, seja substituído por um compressor eléctrico que poderá melhorar o aproveitamento do motor em baixas rotações.

Relacionados com esta noticia

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Será que o novo i30N mais rápido numa "Drag Race" que o Golf GTI? - MotorSpot.ptSerá que o novo i30N mais rápido em linha reta que o Golf GTI? - MotorSpot.ptVolkswagen Arteon VR6 poderá ver a luz do dia - MotorSpot.pt Recent comment authors
  Subscribe  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Veja ainda: Em 2020 o Volkswagen Golf GTI será híbrido […]

trackback

[…] Veja ainda:  Em 2020 o Volkswagen Golf GTI será híbrido […]

trackback

[…] Veja ainda:  Em 2020 o Volkswagen Golf GTI será híbrido […]