Motas vs carros, quem é mais rápido?

Motas vs carros, quem é mais rápido? Esta é uma velha questão que gera sempre muita polémica, e este fim de semana envolveu-me a mim e o António Figueiredo, que também colabora aqui no MotorSpot. Eu, defendia que até determinado ponto as motas eram mais rápidas, ele dizia que não, e que os carros conseguiam colocar a potência no chão mais rapidamente devido à sua aerodinâmica, logo seriam sempre mais rápidos.

Discutimos durante largos minutos, comparando alguns carros e motas, tempos de aceleração e até relações de peso-potência entre eles. Em determinado ponto, e ao fim de algumas minis, eu acabei por partir uma garrafa na mesa, e espetar-lhe o gargalo partido num braço.

Aí chegamos a um ponto em que concordamos que nenhum dos dois estava totalmente errado, e em que eu estava um bocadinho mais correcto do que ele, para bem dele…

Depois de ele ter desmaiado devido à perda de sangue, fui para casa, e fui investigar mais um pouco sobre isto, até que encontrei alguns vídeos que demonstram claramente que EU TINHA RAZÃO!!

Em determinados momentos, algumas motas conseguem ser mais rápidas do que alguns carros, devido ao facto de terem uma faixa de aceleração intermédia muito mais rápida, no entanto, a estabilidade e aerodinâmica dos carros acabam por levar a melhor.

Estes testes foram feitos, tendo como base motas e carros de alta performance, pelo que todos os exemplos que comparamos e discutimos, se referiam a veículos com relações de peso-potência semelhantes.

Saltem para o Minuto 6:20, o resto é uma explicação do que aconteceu antes da corrida,e  uma explicação dos modelos usados para o teste.

Relacionados com esta noticia

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Veja ainda:  Motas vs carros, quem é mais rápido? […]