O novo Porsche 911, foi novamente apanhado em testes, desta vez sem camuflagem, algures no norte da Escandinávia.

A oitava geração do icónico 911, o último a ser desenvolvido sobre o nome de código 992, irá substituir a geração do 911 991, que foi lançado em 2011, e actualizado em 2015.

O 911 992, irá utilizar uma nova plataforma modular, e irá ter uma larga escolha no que toca aos motores, especialmente no que toca a esta nova geração de motores turbo. A Porsche já avançou que estará a trabalhar numa versão híbrida para este novo 911. Uma versão 100% eléctrica não parece para já, estar em cima da mesa, para a marca alemã.

Relativamente às potências, espera-se que o GT3 passe a debitar mais de 500cv, enquanto que o Carrera e o Carrera S, que debitam actualmente 370cv e 420cv, respectivamente, passem a ter um acréscimo de 10 a 15 cv face às versões actuais. Quanto ao 911 propriamente dito, deverá ter entre 375cv e 429cv.

Apesar destas novas tendências, a Porsche irá disponibilizar uma versão, utilizando o seu tão conhecido flat six e uma caixa manual, algo semelhante ao que existe no 911R.

[espro-slider id=5186]

 

Fonte: Autocar