O novo Porsche 911, foi novamente apanhado em testes, desta vez sem camuflagem, algures no norte da Escandinávia.
A oitava geração do icónico 911, o último a ser desenvolvido sobre o nome de código 992, irá substituir a geração do 911 991, que foi lançado em 2011, e actualizado em 2015.
O 911 992, irá utilizar uma nova plataforma modular, e irá ter uma larga escolha no que toca aos motores, especialmente no que toca a esta nova geração de motores turbo. A Porsche já avançou que estará a trabalhar numa versão híbrida para este novo 911. Uma versão 100% eléctrica não parece para já, estar em cima da mesa, para a marca alemã.
Relativamente às potências, espera-se que o GT3 passe a debitar mais de 500cv, enquanto que o Carrera e o Carrera S, que debitam actualmente 370cv e 420cv, respectivamente, passem a ter um acréscimo de 10 a 15 cv face às versões actuais. Quanto ao 911 propriamente dito, deverá ter entre 375cv e 429cv.
Apesar destas novas tendências, a Porsche irá disponibilizar uma versão, utilizando o seu tão conhecido flat six e uma caixa manual, algo semelhante ao que existe no 911R.
[espro-slider id=5186]
Fonte: Autocar
César Gonçalves as informações das potências não têm sentido nenhum…
O actual 991.2 Carrera 2/Carrera 4 é um 3.0 Biturbo com 370cv…
O actual 991.2 Carrera 2S/Carrera 4S é 3.0 Biturbo com 420cv…
Como é a próxima geração, designada de 992 irá ter menor potência…??!! ? ?
Tem toda a razão, obrigado pelo reparo, faltou indicar que estas versões irão ter um acréscimo de potencia de 10cv a 15cv. Corrigido. 🙂