O que diz a um Porsche Cayman GT4 como carro de rally?

Apesar do Porsche Cayman GT4 ser um carro de produção limitada, uma garagem de coleccionador talvez não seja o melhor sítio para o manter toda a sua vida.

O vídeo que esta em baixo mostra o porquê. A Porsche além de ter criado um carro que merece estar na melhor das garagens de coleccionador, ao mesmo tempo criou um monstro capaz de aniquilar provas de rally em estrada. Isto não vem como surpresa considerando o historial que a construtora alemã tem neste tipo de competições, com os seus primeiros 911.

Neste caso podemos ver um Cayman GT4 a ser guiado por um piloto francês chamado Gilles Nantet, que ficou bastante conhecido por participar em ralis com Porsches GT3. No vídeo não são dadas muitas informações acerca do Cayman GT4 que ele conduz, mas um upgrade bastante notório que fez ao carro foi a introdução de um gigante travão de mão hidráulico para lhe permitir fazer as curvas em drift. Depois temos outras alterações tais como ter substituído a consola central, os assentos  e o volante.

Com uma configuração correcta da suspensão, este Cayman GT4 tem tudo para ser um óptimo carro de rali graças ao seu design de motor central e dimensões reduzidas, que o tornam num carro muito apetecível para etapas sinuosas.

Agora só falta saber o porquê da Porsche ainda não ter voltado aos campeonatos de rali existentes por todo o mundo. Ficamos à espera…

Fonte: Road and Track

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz