Há mais de 100 anos que os carros estão nas nossas vidas, assim como, nas nossas rotinas, e com a natural evolução da sociedade, os carros também mudaram e moldaram-se às necessidades das pessoas. Existem carros singulares, que nos marcam e nos cativam, mas quais os carros que mais mudaram o mundo e contribuíram para a evolução do sector automóvel?

Para mim, existem 5 carros que se destacam de todos os outros, quer pela sua genialidade, pelas suas características únicas, ou até mesmo pela forma como nos mudou a maneira de pensar. Estes são os meus 5 escolhidos.

Ford Model T

O Ford Model T, é o carro mais incontornável de todos os tempos, não só pelo marco que representa, mas também pela maneira como revolucionou toda uma industria, tendo sido o primeiro carro a ser produzido em série.

Fiat 500

O Fiat 500, foi um dos primeiros carros a abrir a mentalidade da sociedade, e dos mercados para os carros pequenos. Desde a sua forma icónica ao seu pequeno motor de dois cilindros, desenhado pelo engenheiro, Aurelio Lampredi, vindo da equipa de Formula 1 da Ferrari, este foi o pai dos carros citadinos, tal qual, os conhecemos.

Land Rover Serie 3

O Land Rover Serie 3, é um pioneiro no verdadeiro sentido da palavra, e levou o termo “ir a qualquer lado”, a todo o lugar. Com a sua fantástica faceta de off-road, o Land Rover, ainda é um dos carros preferidos, quando aventura é a palavra de ordem.

Mazda MX-5

O MX-5, à sua maneira, revolucionou o mundo dos carros desportivos, não é um carro de alta performance, mas deu a hipótese ao comum mortal, de ter um carro desportivo com uma performance aceitável e que é ao mesmo tempo, bastante divertido de conduzir.

Toyota Prius

Por muito que se goste ou não do Prius, e de tudo aquilo que ele representa, não se pode negar a importância que este modelo teve e tem, para o momento actual que vivemos. Numa altura em que as marcas, apostam cada vez mais em soluções híbridas, daqui a uns anos, poderemos estar a falar do Prius como um dos veículos mais importantes da mobilidade moderna.

 

Concordam com a minha escolha? Quais seriam os vossos?