A Citroën revelou o C-Aircross Concept que servirá de molde para o futuro C3 Picasso

A Citroën é muito boa a construir automóveis confortáveis e práticos. O C3 Picasso é prova disso e agora a Citroën prepara-se para apimentar a formula que ajudou a tornar a C3 Picasso num caso de sucesso para a marca. A partir deste ano, a C3 Picasso será transformada num crossover, usando o C-Aircross Concept como  guia para o futuro modelo.

Apesar do carácter aventureiro do C-Aircross, o sucessor do C3 Picasso não terá as mesmas capacidades fora de estrada que o seu irmão que compete neste no WRC. Terá no entanto uma tração frontal aliado a um sistema de controlo de tracção com 5 tipos de resposta (Standard, TT, Neve, Areia e ESP OFF), denominado por Grip Control. A combinação do Grip Control com uma altura ao chão mais elevada, será na opinião da Citroën, suficiente para cobrir a maioria dos cenários que as famílias irão encontrar quando usarem este crossover.

No interior poderemos contar como bastante tecnologia, sendo o que mais salta a vista é a inclusão de um ecrã táctil de 12 ” montado no tablier, e a câmara ConnectedCAM.

A plataforma utilizada para este crossover (plataforma PF1 da PSA) será também utilizada no crossover da Opel, denominado por Crossland X.

A apresentação ao vivo deste protótipo está marcada para o salão de Genebra, que irá decorrer entre 9 e 19 de março.


Fonte: Road and Track

 

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz