A primeira temporada do The Grand Tour teve muitos momentos memoráveis (e outros um pouco menos), sendo que um desses foi a corrida que Richard Hammond fez ao volante de um Porsche 918 Spyder contra um Nissan Patrol.

Nessa corrida, o Richard Hammond não conseguiu fazer frente ao Nissan, e acabou por perder por uma distância bastante considerável. Agora sabe-se porquê: O Nissan Patrol é na verdade um Nissan GT-R extremamente modificado (tanto por fora como por dentro).

Recentemente, a equipa do 1320 Video foi até ao Dubai para investigar este Patrol e o trabalho necessário para conseguir estas proezas.
O que descobriram foi que por baixo de um corpo de um Nissan Patrol está o conjunto propulsor de um Nissan GT-R VR38, cujo motor foi trabalhado pela T1 Racing Development para ter uma capacidade 4100 centímetros cúbicos.
Além das modificações ao motor, também foram  feitas alterações à caixa de velocidades (que também vem o GT-R) e  aplicaram alguns componentes como os travões de cerâmica, os eixos e o charriot traseiro também do Godzilla. O resultado?
O Patrol consegue debitar 1900 cavalos (controláveis) e chegar a uma velocidade máxima de 308 quilómetros/hora.

Quanto ao interior aplicaram todos os elementos do GT-R no Patrol, dando dessa maneira uma nova vida ao SUV.

No final destas modificações todas obteve-se um SUV que de SUV tem pouco, mas que tem tudo para deixar um sorriso a quem vai ao volante.

Se quiserem saber mais informações, visitem este link: http://www.engineswapdepot.com/