Com o salão de Genebra a aproximar-se, as marcas começam a revelar um pouco mais dos produtos que vão apresentar ao público daqui a dias. A Volvo não é excepção, e lançou na internet mais algumas imagens que mostram tanto o novo XC60, como algumas imagens de computador a apresentar o novo sistema City Safety que incluem um carro que parece ser o próximo Volvo S60.

No novo XC60 a Volvo introduzir as mesmas tecnologias de segurança presentes no XC90, tal como uma versão actualizada do seu City Safety, que agora além de incluir o sistema de travagem automática, também vai ter a capacidade de desviar-se dos obstáculos quando o carro circular em velocidades entre os 50 e 100 quilómetros/hora. Este sistema irá funcionar em conjunto com o Blind Spot Information System (sistema de detecção de ângulo morto) e travagem automática e será capaz de gerir os mais vários tipos de situação que possam ocorrer.

Com estes sistemas de segurança presentes na linha 60, a Volvo continua a trabalhar para alcançar o seu objectivo de em 2020 ninguém envolvido num acidente com um dos seus carros ser morto ou gravemente ferido.

[espro-slider id=5563]