A Alpina apresentou o seu novo automóvel o Alpina B5 Biturbo, um BMW Série 5 seriamente alterado capaz de nos impressionar com o seu poder provenientes de um motor BMW V8 de 4.4 litros: 608 cavalos e 800Nm de binário.

Estes números traduzem-se numa corrida de 0 aos 100 quilómetros/hora em 3.5 segundos na versão berlina e 3.6 segundos na versão carrinha. As velocidades máximas são de 325 quilómetros/hora e 330 quilómetros/hora.

Para manter o carro na estrada, a Alpina equipou-o com uma suspensão de ajuste electrónico capaz de controlar os movimentos das rodas equipadas com umas jantes de 20 polegadas (e de 20 raios) e manteve o mesmo sistema de direcção traseira presente no série 5. Tal como no Alpina B7, o B5 também vem pela primeira vez na sua história, com tracção integral.

As ofertas da Alpina sempre foram diferentes daquelas que a BMW nos apresenta com a sua divisão M, sendo que procura sempre entregar grandes números de potência e velocidade num veículo de andamento rápido mas ao mesmo tempo relaxado, ao inverso dos M’s que são desenhados para se poder atacar a próxima curva com o máximo de agressividade possível para obter aquele segundo precioso. Com este tipo de capacidades nesta nova plataforma do série 5, a Alpina acredita que tem em mãos uma receita vencedora, e nós também acreditamos.