Numa altura em que milhares de carros por toda a Europa, estão a ser chamados para que seja feita a actualização de software, que ‘resolve’ o problema trazido a público pelo caso dieselgate, começam a surgir algumas dúvidas, relativamente às consequências dessas reparações.

Embora a Volkswagen, diga que esta actualização de software, não altera em nada as prestações dos carros, começam a surgir relatos de caos em que os carros acabaram mesmo por perder potência, binário e até mesmo obter consumos de combustível mais altos.

Após ser contactado por um cliente insatisfeito, o jornal The Guardian, relata que após a ‘reparação’ Motor 1.6TDI do VW Golf Plus, começou a ter falhas de potência, levando muitas vezes à falha total do motor, sendo depois impossível de voltar a ligar de imediato. O jornal apontou ainda, várias queixas no Facebook da marca, que relatam problemas após a ‘reparação’.  Em resposta, a VW garante que apenas 0,02% das 540000 ‘reparações’, originaram problemas e consequentes reclamações por parte dos clientes, e que estão empenhados em resolver todos os problemas que forem detectados de forma a garantir a satisfação dos clientes.

Estes podem muito bem ser apenas casos isolados, no entanto deixamos a questão aos nossos leitores, os vossos carros já foram chamados? Após a reparação notaram algum tipo de diferença no comportamento do carro? Partilhem a vossa opinião nos comentários do artigo… Obrigado.