O calor esta aí à porta, e com ele, o nosso melhor parceiro de viagens passa a ser o ar condicionado, no entanto, de vez em quando este perde o fôlego e necessita de ser recarregado. Para o fazer, leva-se o carro a uma oficina especializada e o trabalho é feito.

Mas como existem trabalhos que podemos fazer lá por casa, nós aqui no MotorSpot, somos um bocado curiosos e gostamos de investigar um pouco, para entender se as pequenas reparações dos nossos carros podem ser feias por nós.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Recarregar o AC é um serviço que deve ser feito numa oficina especializada, no entanto, ficámos curiosos e fomos pesquisar um pouco pelo mundo das internetes.

Como resultado, demos com mais um vídeo do canal chrisfix. Neste vídeo é explicado exactamente o que se tem que fazer e para recarregar o AC, é apenas necessário uma recarga e um termómetro para verificar a temperatura ambiente e do ar que sai das condutas, este material é o mesmo usado no vídeo, pode  ser também encontrado no ebay, ou numa loja especializada.

No entanto, devido às leis ambientais, este processo deverá ser feito apenas numa oficina especializada, pelo que, embora seja tentador, não o deverão fazer em casa, serve apenas este vídeo para efeitos elucidativos e meramente lúdicos.

Veja ainda:  Como reparar pequenas quebras no vidro do seu carro