Como recarregar o ar condicionado do seu carro

O calor esta aí à porta, e com ele, o nosso melhor parceiro de viagens passa a ser o ar condicionado, no entanto, de vez em quando este perde o fôlego e necessita de ser recarregado. Para o fazer, leva-se o carro a uma oficina especializada e o trabalho é feito. Mas como existem trabalhos que podemos fazer lá por casa, nós aqui no MotorSpot, somos um bocado curiosos e gostamos de investigar um pouco, para entender se as pequenas reparações dos nossos carros podem ser feias por nós.

Recarregar o AC é um serviço que deve ser feito numa oficina especializada, no entanto, ficámos curiosos e fomos pesquisar um pouco pelo mundo das internetes, como resultado, demos com mais um vídeo do canal chrisfix. Neste vídeo é explicado exactamente o que se tem que fazer, e para recarregar o AC, é apenas necessário uma recarga e um termómetro para verificar a temperatura ambiente e do ar que sai das condutas, este material é o mesmo usado no vídeo, pode  ser também encontrado no ebay, ou numa loja especializada.

No entanto, devido às leis ambientais, este processo deverá ser feito apenas numa oficina especializada, pelo que, embora seja tentador, não o deverão fazer em casa, serve apenas este vídeo para efeitos elucidativos e meramente lúdicos.

 

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

2 Comentários em "Como recarregar o ar condicionado do seu carro"

Notificar de
avatar
Ordenar por:   mais recente | mais antigo | mais votado
João Granado
Visitante

Acho lamentavel incentivar pessoas sem formação adequada a fazer este tipo de operação.
Fazer manutenção a A/C sem estar acreditado pela Agencia Portuguesa do Ambiente é CRIME!
Os riscos ambientão são MUITO graves.

Vitor Loureiro
Admin

Boa tarde Sr. João. Desde já grato pela sua participação e preocupação com o meio ambiente e a saúde das pessoas, incluindo profissionais desta área.
Em momento algum foi ideia incentivar as pessoas a fazer este tipo de operação, dai que, tenhamos colocado o aviso no final do artigo.

wpDiscuz