A Citroën oficializou o modelo SUV C5 Aircross, depois de ter havido um leak de fotos e informação na Internet. Este modelo foi apresentado no Salão Automóvel de Xangai.

Este modelo, foi inspirado no concept car Aircross de 2015 e é bastante importante para a marca, visto ser o primeiro modelo que inclui o seu novo sistema de suspensão “Progressive Hydraulic Cushions” (Amortecedores Hidráulicos Progressivos).
Citroen C5 Aircross
Mas afinal o que tem de especial esta suspensão? Será que tem almofadas de penas de ganso, ou pozinhos mágicos que tornam tudo mais confortável?

Não! É tudo uma questão de engenharia no seu melhor, basicamente, a suspensão conta agora com 2 pontos de hidráulicos por cada unidade de suspensão em vez das tradicionais molas. Um desses pontos serve para compressão e outro para absorção dos ressaltos, sendo assim este modelo capaz de oferecer uma ligação à estrada única.
Citroen C5 Aircross
O C5 Aircross, é mais confortável, conta com um espaço interior generoso em todos os lugares e totalmente dedicado ao bem-estar de todos os seus passageiros. O interior conta com um painel de instrumentos de 12.3 polegadas, um infotainment de alta definição de 8 polegadas e carregador wireless para os smartphones.
Citroen C5 Aircross
E o que puxa este modelo? No mercado Chinês, motor gasolina de 165cv e outro de 200cv, ambos com caixa de 6 velocidades automática. Uma versão plugin-hybrid e-AWD, vai ser lançada mais tarde, com um motor de 200cv e 2 motores eléctricos que em conjunto vão produzir cerca de 300cv.

Este modelo chega ao mercado Chinês em Outubro e na segunda metade de 2018, ao mercado Europeu.

O que acham desta viragem por parte da Citroën?