BMW M1: De 17º para 4º lugar em uma volta

BMW M1

Existem carros antigos que tinham alguns aspetos que os tornavam diferentes e que deixaram a marca em todos nós até aos dias de hoje. Fosse pelo som agressivo do motor, fosse pelo design ou simplesmente pela adrenalina de os ver a participar em corridas sem as seguranças que existem hoje. Um carro que marcou essa geração, é o BMW M1.

O modelo March M1, tinha sido desenhado para levar um motor BMW inline 6 biturbo, mas infelizmente isso não chegou a acontecer, visto que o mesmo não estava pronto quando o carro já estava. Foi instalado em alternativa, o motor tradicional M1 Procar, onde correu nas pistas de Sebring e Daytona em 1980.
BMW M1
Mas não se pense que este carro andou sempre com este motor, porque ele teve motor emprestado de outra marca. Algumas corridas, foram feitas com motor Chevrolet V8 de 540cv, tendo sido este usado uma ultima vez na corrida em Miami.

Mas falar mais para quê? O que realmente interessa é lembrar o fantástico carro que ele era, e para isso deixamos o vídeo para poderem ver e ouvir.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar de
avatar
wpDiscuz