Ayrton Senna, o chefe

ayrton senna

Faz hoje anos da morte de Ayrton Senna  aos comandos do Williams, naquele que ficou conhecido com o fim de semana mais sangrento na história da Formula 1, pois no dia anterior faleceu também o piloto Roland Ratzenberger.

O Ayrton ou como o Rubens Barrichello costuma chamar,  “O Chefe”, desde muito novo mostrou a sua aptidão para as corridas e isso se foi vendo quando ele começou a sua carreira no Kart. E foi com os Karts, que o Ayrton deu conta o quanto mau ele era em piso molhado e decidiu aproveitar todas as vezes que chovia, para ir para a pista treinar e se tornar bom em pista molhada. Isso veio-se a ver anos mais tarde na Formula 1, quando ele dominava por completo as pistas em dias de chuva, enquanto os outros pilotos lutavam por manter o carro na pista.

Ele levava todos os carros ao limite e quando eles chegavam lá, puxava ainda mais. Muitas vezes se via o Chefe a por os carros a dançar na pista. Os fans deliravam com ele e ele com os fans.

Fora da vida profissional, o Ayrton tentava ajudar as comunidades no Brasil com dificuldades, com a sua instituição.

Muitas palavras e histórias se podiam contar sobre ele, mas fica o vídeo seguinte onde resume um pouco daquilo que o Chefe conseguia ser.

Relacionados com esta noticia

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
O dia em que o Ayrton Senna conduziu carros de rally - MotorSpot.pt Recent comment authors
  Subscribe  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Veja ainda: Ayrton Senna, o chefe […]