Temos rápido e temos este muito rápido

rápido

Temos carros muito bons e rápidos para andar no dia a dia, temos carros ainda mais rápidos para dias especiais, e depois ainda temos carros feitos para competição, apenas com o objectivo de serem muito rápidos ao mesmo tempo que tentam ser, muito leves.

Durante esta ultima década, existe uma corrida em Espanha, em que participam carros de uma categoria única, categoria essa, criada com o objectivo de proporcionar às equipas maneira de terem carros baratos e bastante potentes. Essa classe é chamada de CM, e aqui, a maioria das equipas opta por equipar os seus carros com  o motor da Suzuki GSX-R1000.

Esta classe tem vindo a evoluir, e actualmente existe a classe CM+, que dá às equipas liberdade para explorar mais alguns aspectos do carro, como por exemplo o motor.

O vídeo que vos deixamos, é o carro conduzido e construído pelo português Pedro Salvador, já várias vezes campeão, tendo este carro 380cv e 513Kg.
Como vão ver, já é rápido, mas o objectivo da equipa é no final do ano atingirem os 450cv e apenas 470kg (weight reduction bro!).

Se já é rápido como está agora, podemos imaginar como vai ser quando o objectivo for atingido.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de