Quantos de vocês já não tentaram eliminar o lettering traseiro do vosso carro, e acabaram com uns quantos riscos no local onde estavam as letras? Esta embora seja uma tarefa fácil, se não for bem realizada, pode ter um resultado final que fica longe daquilo que seria esperado.

Por isso mesmo, hoje vamos mostrar como remover correctamente e em segurança, o lettering traseiro do vosso carro.

Em primeiro lugar,  com um secador ou com uma pistola de ar quente, devem aquecer ligeiramente a zona das letras que pretendem remover, devem ter atenção neste passo, pois caso a superfície seja de plástico, não deverão aquecer demasiado pois podem danificar a superfície. Ao verem que as letras começam a querer descolar, deverão usar um fio fino para retirar as letras. É neste passo em que  normalmente a asneira acontece, pois muitas pessoas caem na tentação de arrancar as letras com a mão, ou qualquer outro objecto e acabam por riscar a tinta.

Após retirar as letras, devemos ficar com um resíduo colado ao carro, para o retirar, deverão voltar a dar algum calor até amolecer novamente a cola, ou então, utilizar um desengordurante para soltar a cola do carro. Novamente aqui é normal que surja a tentação de raspar, ou utilizar um solvente (diluente), para retirar a cola, não o deverão fazer, pois irão colocar a pintura do vosso carro em risco.

Após retirarem o excesso de cola, deverão limpar bem a superfície para eliminar quaisquer resíduos de cola que possam eventualmente ter ficado colados ao carro. Após garantirem que a área se encontra completamente limpa, deverão polir para que as diferenças na tinta não sejam visíveis e ficarem com uma superfície homogénea.

Para entenderem mais facilmente o processo, vejam o vídeo onde todos estes os passos são exemplificados.

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projecto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa pagina do patreon.