Todos os carros merecem um pouco de amor e carinho, especialmente os carros com mais uso. Com o passar do tempo, os riscos vão-se acumulando, o desgaste do interior começa a fazer-se notar, e tudo isto acabam por contribuir para que o carro ganhe um ar desleixado.

Existem imensos truques, que podemos usar para atenuar o desgaste do nosso carro, mas a verdade é que a maior parte das pessoas não quer saber, ou só cuidam do carro enquanto é novo, e com o passar do tempo abandalham-se no que toca a cuidar do carro.

Como o ar desleixado de um carro, se traduz na desvalorização do mesmo, existem inúmeras coisas que podemos fazer, para recuperar o brilho que o nosso carro já teve. Por isso mesmo, hoje trazemos um vídeo do canal Gears and Gasoline, onde é mostrado o trabalho de detalhe num carro mais de 300 mil kms.

O carro a ir ao spa é um Subaru Forester, usado como carro de filmagens, este foi levado a um profissional para que a pintura fosse restaurada, todas as marcas e pequenos riscos fossem eliminados e o brilho da pintura fosse devolvido.

Este tipo de trabalho normalmente divide-se em três passos, limpeza e descontaminação, para retirar o lixo presente no carro, depois do carro limpo, passamos ao rejuvenescimento da pintura, aqui são feitos os polimentos necessários para remover todas as imperfeições da pintura. No fim depois da pintura se encontrar perto de perfeita, é aplicada uma camada de protecção.

Se têm um carro com ar cansado e pintura desgastada, vejam este exemplo e como é que podem recuperar o brilho da vossa viatura.

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projecto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa pagina do patreon.