Classificação testes de segurança BMW Série 5

BMW

Com o lançamento da nova geração BMW série 5, assistimos a mais uma evolução neste segmento de luxo da marca, quer na segurança, quer também na tecnologia que os modelos apresentam.

Claro está, que em termos de segurança, muitas vezes se pensa em outras marcas de luxo europeias, como Mercedes e Volvo, no entanto, a BMW mostra que faz parte deste grupo, com os resultados dos testes feitos ao novo modelo.

Aparentemente na geração antiga, segundo a IIHS(Insurance Institute for Highway Safety) e em alguns testes, o modelo não foi considerado tão seguro como se esperava, o que deixou um pouco a desejar tendo em conta o segmento em que se encontra.

Nesta nova geração, a BMW vem mostrar que fez os trabalhos de casa,  que soube evoluir pontos menos bons, aumentando assim a segurança do novo modelo do serie 5.

As melhorias feitas pela marca foram de tal forma boas, que a classificação atribuída após os testes foi de “Plus” por parte da IIHS. Esta classificação é uma das melhores atribuídas, onde podemos encontrar alguns modelos como o série 2 e 3 da BMW, Audi A6 e Volvo S90.

Quando é altura de comprarem um carro novo, os testes de segurança têm alguma influência na vossa escolha, ou servem apenas de enfeite?

Acharam o nosso conteúdo útil? Não se esqueçam de fazer like na nossa página de Facebook e de subscreverem o nosso canal do Youtube. Se gostas mesmo muito do nosso projecto, torna-te nosso patron e apoia-nos na nossa página do Patreon

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de